O realizador e encenador Jorge Silva Melo está a ser homenageado na segunda edição do “Zoom In”, que decorre no Algarve e prossegue no sábado com a exibição de dois documentários onde reflete sobre outros artistas, anunciou a organização.
A realizadora e jornalista luso-britânica foi uma das selecionadas do programa de novos talentos da Academia de Cinema e Televisão do Reino Unido (BAFTA).
Ator era muito conhecido e respeitado no seu país. "Crocodilo Dundee", "A Vedação" e "Austrália" foram alguns dos filmes mais importantes a nível internacional.
O Capitólio, em Lisboa, acolhe no sábado e no domingo a primeira edição do festival Repasseado, com um cartaz focado na “música de identidade portuguesa”, que inclui concertos de Omiri, Lusitanian Ghosts e espetáculos para crianças.
Álbum “Crónicas da flor da laranjeira” valeu o prémio, que "consagra também uma vida de trabalho dedicada à criação musical, à interpretação e à comunicação com o público".
Exposição “Depositorium 2” apresentará obras de António Soares dos Reis, Aurélia de Sousa e José Malhoa, propondo "uma reflexão sobre Arte e Medicina”.
Nuno Artur Silva diz que Portugal vive um “princípio de possibilidade” de uma “época de ouro” no audiovisual e no cinema, mas só se o setor sor encarado como uma prioridade nacional.