Inicialmente previstos para janeiro, os Óscares honorários foram entregues nos Governor's Awards esta sexta-feira, dois dias antes da maior noite de Hollywood. A pandemia afastou a maioria das estrelas da passadeira vermelha, mas dentro da sala a festa foi animada.
Estrutura informal que junta produtores, realizadores, programadores e festivais de cinema, alertou para a existência de "problemas muito reais e graves" no setor.
“Leonilson, Drawn 1975-1993” é a primeira exposição do artista brasileiro, da Geração 80, apresentada na Europa, com cerca de 250 trabalhos entre desenhos, bordados e esculturas.
A Ucrânia protagoniza a sessão de encerramento, com um percurso nostálgico pela sua capital no filme “Everything, nothing and something else”, de Marina Kondratieva.
“A Idade do Gelo: As Aventuras de Buck Wild” é o título do novo filme e o realizador e a produtora executiva Lori Forte falaram sobre o novo projeto e o renascimento da saga.
Receitas de bilheteira das sessões organizadas pelo DocLisboa e o Cinema Ideal reverteriam para uma associação que apoia o acolhimento de refugiados ucranianos em Portugal.