O filme "O homem que Matou Don Quixote", de Terry Gilliam, será a primeira produção internacional da atriz portuguesa Joana Ribeiro, que lamenta ser "mais fácil ganhar reconhecimento lá fora do que em Portugal".
Oitenta e duas mulheres ligadas ao cinema desfilaram hoje na passadeira vermelha do Festival de Cannes, entre as quais a presidente do júri, Cate Blanchett, e a realizadora Agnès Varda, e pediram “igualdade salarial” no setor.
O realizador Jean-Luc Godard, cineasta da Nouvelle Vague, deu este sábado, no festival de Cannes, em França, uma invulgar conferência de imprensa à distância, via FaceTime, que deixou os jornalistas entre o surpreso e o divertido.
Produtor português vai avançar para os tribunais para impedir a estreia comercial de "O Homem que Matou Don Quixote", de Terry Gilliam, nos cinemas franceses.
O produtor revelou que vai processar o festival por eventuais danos causados pela projeção do filme de Terry Gilliam "O Homem que matou D. Quixote" a 19 de maio.
"O Homem que Matou Don Quixote", de Terry Gilliam, foi escolhido para ser o filme de encerramento no festival de Cannes, mas a exibição está dependente dos tribunais por causa de um contencioso com o produtor Paulo Branco.
O realizador Sérgio Tréfaut estreia no domingo, no encerramento do IndieLisboa, a longa-metragem "Raiva", um filme sobre poder e pobreza, que recua ao Alentejo nos anos 1950, a partir de um romance de Manuel da Fonseca.
O filme "Al Berto", de Vicente Alves do Ó, conquistou quatro galardões nos Prémios Áquila 2018, atribuídos hoje pela Fénix - Associação Cinematográfica.
A atriz norte-americana Pamela Gidley, conhecida por interpretar o papel de Teresa Banks, a vítima de homicídio em "Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer", morreu aos 52 anos.