No festival de Cannes, o realizador Christopher McQuarrie contonou pormenores da cena em que o ator está numa avioneta sobre a África do Sul em "Missão: Impossível - O Ajuste de Contas Final".
A artista e modelo Casandra falou no primeiro dia de um longo depoimento que é a espinha dorsal do caso contra Combs, acusado de conspiração e tráfico sexual, que pode passar o resto da vida na prisão se for condenado.
"O Ajuste de Contas Final" chega ao maior festival do mundo com a dúvida instalada se será a despedida para o agente Ethan Hunt interpretado por Tom Cruise desde 1996.
Fatima Hassouna foi recordada na cerimónia de abertura do festival, que irá exibir o documentário em que participou, "Put Your Soul on Your Hand and Walk".
Após anúncio de tarifas a filmes feitos fora dos EUA ter sido recebido com cautela, os principais estúdios de Hollywood e vários sindicatos escreveram carta ao presidente Donald Trump.
"Era uma vez em Gaza" e "Yes" abordam a guerra a partir de uma perspectiva ficcional, mas a assão mais emocional deverá ser a do documentário "Put Your Soul on Your Hand and Walk".
Sem concorrência de novas estreias fortes nos cinemas americanos até à chegada esta semana de "O Último Destino: Descendência", a super produção não teve dificuldades em liderar as bilheteiras.
Confusão provocada pela proposta do presidente dos EUA de impor tarifas de 100% sobre filmes estrangeiros também colocou em destaque um problema que assola Hollywood: a indústria está a abandonar rapidamente a sua casa de sempre.
A ministra da Cultura da França prometeu defender o sistema do país de promoção da produção cinematográfica nacional perante as ameaças do presidente dos EUA.
A América Latina aguarda com cautela e incerteza o possível impacto da intenção do presidente dos EUA de avançar com tarifas aos filmes produzidos no exterior.
Ter as estrelas na passadeira vermelha a posar com as suas criações é apenas uma das partes mais visíveis da intensa relação das marcas da moda com o festival de cinema mais importante do mundo.
Uma das atrizes francesas mais famosas no estrangeiro, com estatuto conquistado graças a papéis exigentes numa carreira que arrancou em 1985, vai presidire ao júri que decidirá a Palma de Ouro.