O realizador brasileiro e o diretor de fotografia uruguaio César Charlone vão abordar a fuga da prisão onde participou o antigo guerrilheiro e presidente do Uruguai.
As previsões para os Óscares ficaram mais baralhadas com o palmarés da maior organização de críticos da América do Norte, numa cerimónia que devia ter sido a 10 de janeiro.
"O Quarto ao Lado" é um dos poucos filmes nomeados que estrearam em Portugal na corrida aos prémios do cinema espanhol na cidade andaluza de Granada. O brasileiro "Ainda Estou Aqui" é o favorito para melhor filme ibero-americano.
Filme teve uma queda espetacular na temporada de prémios após liderar as nomeações aos Óscares por causa das mensagens antigas nas redes sociais da sua protagonista, Karla Sofía Gascón.
O Tribunal de Contas francês apresentou relatório sobre a gestão desde 2016 e recomendações para a instituição referência do cinema mundial, envolvida em várias polémicas.
Herdeiros do artista belga recusam que “Tintim no País dos Sovietes” tenha entrado em domínio público no país, onde só foi traduzido 60 anos depois da publicação original.