
A separação foi confirmada pelo próprio, através do Twitter, que usou, também, para agradecer aos fãs o seu apoio.
“Obrigado a todos os fãs dos VOLTA, vocês mereciam mais, especialmente depois da forma como torceram por nós neste álbum. Eu dei o meu melhor para manter isto a andar. Mas Bosnian Rainbows [o novo projetoa solo do seu colega de banda, Omar Rodriguz-Lopez]foi o que todos recebemos, no entanto. Eu não posso mais sentar-me aqui e fingir. Eu já não sou um membro dos The Mars Volta”, confessou.
“Eu agradeço, honestamente, a todos vocês, por comprarem os nossos álbuns e virem aos nossos espetáculos. Foi explosivo tocar em frente a vocês. Nós nunca poderíamos tê-lo feito sem vocês. O meu sonho era levar-nos até ao ponto em que o Jon Theodore e o Ikey Owens voltassem, mas, infelizmente, está acabado”, continuou.
O músico garantiu, ainda assim, que continuaria a fazer música: “Tudo o que eu posso fazer é seguir em frente com a minha música e ficar simplesmente feliz que os Mars Volta tenham alguma vez existido. Vivemos momentos explosivos. Obrigada novamente”.
Na origem da separaçãoestá, ao que tudo indica,o projeto paralelo do colega de banda Omar Rodriguez-Lopez, Bosnian Rainbows, no qual Omar tem concentrado todas as suas atenções, após o lançamento do últimoálbum dos The Mars Volta,“Noctourniquet”,em 2012.
Note-se que Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodriguz-Lopez eram os únicos membros dos The Mars Volta que continuaram com a banda, ao longo de toda a sua carreira. John Frusciante e Flea, dos Red Hot Chili Peppers foram dois dos 20 músicos que tentaram a sua sorte no projeto, ao longo de 12 anos.
Sara Novais
Comentários