![Vinhos portugueses e música clássica fundem-se em jantar-concerto em Loulé](/assets/img/blank.png)
“Os vinhos têm características específicas, tal como a música”, observou à Lusa o maestro Cesário Costa, acrescentando que “há vinhos que são mais leves, há vinhos que são mais robustos e a ideia é as pessoas fazerem uma prova desses vinhos a ouvirem músicas que têm o mesmo tipo de características para ligarem os sentidos da audição e do paladar”.
A iniciativa, intitulada “Wine Tuning”, surgiu da vontade de criar um evento com formato e conceito inovadores que ainda não tivesse acontecido no Algarve, explicou o diretor de marketing do hotel Conrad Algarve, Ricardo Afonso.
Durante a preparação do evento, o maestro Cesário Costa teve de procurar sinfonias clássicas que pudessem corresponder às características dos vinhos selecionados pelo sommelier António Lopes, responsável pela seleção vínica do Conrad Algarve, ao mesmo tempo que o chef executivo Andrew Macgie preparou um menu com pratos de assinatura, contou Ricardo Afonso.
Segundo o responsável, durante o evento cada vinho vai ser apresentado pelo sommelier e pelo respetivo produtor, seguindo-se uma explicação da escolha musical do maestro.
Ricardo Afonso admitiu que a organização espera proporcionar uma experiência “muito sensorial que puxe pelos sentidos do público”.
O evento vai decorrer no restaurante Ballroom, com capacidade para 110 pessoas, tem início às 19:00 desta sexta-feira cada reserva custa 95 euros.
Parte das receitas deste evento vai reverter para o Rotary Club de Almancil, que as irá utilizar nas suas iniciativas de solidariedade social.
@Lusa
Comentários