Começaram por dar nas vistas em 2009, aos poucos, através de singles eficazes e despretensiosos. A editora francesa Kitsuné, associada ao rock de contornos electrónicos, desde cedo lhes deu apoio, incluíndo os seus temas em algumas das suas compilações. Mais recentemente, o single "Come Back Home" foi uma das poucas coisas boas de "Homme au Bain", acompanhando as imagens de duas ou três cenas do filme de Christophe Honoré.

Actuando esta noite em palcos nacionais pela primeira vez, os Two Door Cinema Club são a nossa terceira sugestão de concerto desta semana - que até aqui tinha sido marcada pelos espectáculos (ambos em dose dupla) dos National e de PJ Harvey.
"Tourist", o álbum de estreia, editado no ano passado, é o mote não só para o primeiro contacto do trio com o público português mas também para a inauguração do TMN ao Vivo (antigo Armazém F), espaço onde a operadora promete realizar concertos com regularidade. E se a festa correr bem, poderá ser também o início de uma bela amizade com repetição daqui a uns meses no festival Paredes de Coura, com o Verão já devidamente instalado.

Os Two Door Cinema Club actuam no TMN ao vivo a partir das 22h30. As portas abrem uma hora antes e os bilhetes custam 20 euros.

@Gonçalo Sá

Videoclip de "Something Good Can Work":

Videoclip de "Undercover Martyn":