Além dos já confirmados The Wailers, Steel Pulse, Jah Cure e The Black Seeds, passam por este palco exclusivamente dedicado ao reggae nomes como Richie Campbell, Israel Vibration, Tarrus Riley, Lyre Le Temps, Human Chalice, Zion Train, Supersonic, Marrokan, Midnite, Bird e Pow Pow Movement.

Recorde-se que a edição 2010 do Sudoeste TMN decorre de 4 a 8 de Agosto, na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar.

Os bilhetes para o festival custam entre €40 (ingresso diário) e €80 (passe para os cinco dias, com acesso ao campismo).

Confere aqui o cartaz até ao momento confirmado para o Sudoeste TMN:

5 de Agosto

Palco TMN
M.I.A.
Flaming Lips

Palco Planeta Sudoeste/Jogos Santa Casa
Rye Rye
The Very Best

Palco Sapo Positive Vibes
The Black Seeds
Richie Campbell
Israel Vibration
Tarrus Riley
Lyre Le Temps

Groovebox
Kruder e Dorfmeister (live act)

6 de Agosto

Palco TMN
James Morrison
Colbie Caillat
Jamiroquai

Palco Planeta Sudoeste/Jogos Santa Casa
Lykke Li
Lady6

Palco Sapo Positive Vibes
Jah Cure
Human Chalice
Zion Train
Supersonic

7 de Agosto

Palco TMN
Sugababes

Palco Planeta Sudoeste/Jogos Santa Casa
Friendly Fires

Palco Sapo Positive Vibes
Steel Pulse
Marrokan
Midnite

8 de Agosto

Palco TMN
David Guetta
Massive Attack
Mondo Cane

Palco Planeta Sudoeste/Jogos Santa Casa
Beirut

Palco Sapo Positive Vives
The Wailers
Bird
Pow Pow Movement

Sobre Richie Campbell
Richie Campbell ou Ricardo Costa é uma das grandes promessas do reggae nacional. Em 2004 formou os Stepacide, grupo no qual era responsável pelas vozes. Na edição do ano passado do Sudoeste TMN, Richie marcou presença neste mesmo palco e encheu-o de uma ponta a outra. Richie está a preparar um novo álbum para 2010 com a lenda do reggae, Ron Butler, ex-guitarrista dos Israel VIbration (também presentes no cartaz desta edição) e Steel Pulse.

Sobre Israel Vibration
Formados nos finais da década de 70, em Kingston, na Jamaica, os Israel Vibration transportam consigo mais de três décadas de história. O último álbum, “Stamina” é de 2007 e, no Sudoeste TMN, deverá ser intercalado com os grandes clássicos de uma carreira cheia.

Sobre Tarrus Riley
Tarrus Riley é filho do histórico do reggae Jimmy Riley, mas, no que toca a talento, não fica a dever em nada ao pai. Em 2006 editou “Parables”, disco de enorme sucesso, do qual foi extraído o “single” She’s Royal, canção que atingiu o número 1 do Top Jamaicano. Em 2009 editou “Contagious”, o último álbum de estúdio que conta, entre outras, com a participação de Damian Marley. Também no ano passado foi nomeado para os reputados Prémios MOBO, na categoria de “Best Reggae”.

Sobre Lyre Le Temps
Os Lyre Le Temps apresentam-se como três apaixonados pela música. O que vão apresentar no Palco Positive Vibes é uma mistura dos sons quentes do reggae com hip hop, rap e até algum jazz. Esta refrescante fusão de estilos promete tornar-se bombástica ao vivo.

Sobre Human Chalice
De Matosinhos chega-nos mais uma promessa do reggae nacional. Formados em 2007, os Human Chalice chegam com uma importante mensagem de esperança, não deixando por isso de reclamar o que acham que está mal. Com apenas três anos de história, os Human Chalice já têm muitos quilómetros de estrada e já actuaram, por exemplo, ao lado do alemão Gentleman.

Sobre Zion Train
Os Zion Train vão buscar o seu nome a uma canção de Bob Marley, mas não são originários da Jamaica. Em 2007, viram o seu trabalho ser reconhecido quando ganharam o Grammy na categoria de “Melhor disco Dub” com o álbum “Live As One”. O que os Zion Train prometem trazer ao Palco Positive Vibes é uma inovadora mistura de reggie e acid-house.

Sobre Supersonic
Os Supersonic vêm de Berlim e em 2007 editaram o primeiro álbum que recolheu excelentes críticas junto da imprensa. Entretanto, nos últimos anos, deram a volta ao Mundo, tendo adquirido uma enorme experiência de palco. Experiência que vão partilhar com o público entusiasta que vive o Palco Positive Vibes intensamente.

Sobre Marrokan
Marrokan sabe escolher as suas companhias. Fundou os Manif3stos, banda de Carcavelos que propunha uma fusão de estilos que ia da soul e drum N’ bass ao dancehall. Agora a solo, propõe algo ainda mais surpreende: uma mistura de fado, morna, rock e soul. Surpreendidos? E se referirmos que “Inglourious to Link Us”, o primeiro álbum a solo, conta com colaborações de músicos dos Alpha Blondy, Souls of Fire e Terrakota? Marrokan sabe definitivamente o que anda a fazer.

Sobre Midnite
Os Midnite são Vaughn Benjamin (voz), Ron Benjamin (teclas), Jow Straws (baixo), Dion Hopkins (bateria) e Trippa (guitarra). Em 1997, chegaram finalmente ao primeiro álbum de originais, “Unpolished”. Já colaboraram com grandes nomes do reggae como Steel Pulse e Barrington Levy. “Infinite Dub”, de 2009, é o disco que prometem apresentar nesta passagem pelo Palco Positive Vibes.

Sobre Bird
Vêm de Carcavelos e chegaram ao primeiro EP, “Start a Revolution” em 2008. Depois de um hiato, a banda regressa agora para aquilo que chama de um novo começo. E como qualquer novo começo, espera-se que seja cheio de vontade e energia para partilhar. Neste caso, com o público fiel ao Palco Postive Vibes do Sudoeste TMN.

Sobre Pow Pow Movement
Depois dos estrondosos concertos em edições passadas, a banda regressa à Zambujeira do Mar para mais um concerto que se adivinha arrebatador. Quando começaram, a Alemanha, o país de origem do grupo, quase não tinha qualquer tipo de ligação com o reggae. Hoje, partilham com Gentleman algum do melhor reggae que se produz na actualidade. Com um novo álbum para promover na carteira, “Many As One”, a festa está garantida.

Sara Novais