
De acordo com a Associated Press, o cantor, que foi despedido do grupo no início do ano após 27 anos à frente do mesmo, está a ser processado por usar o nome da banda com o intuito de promover o seu trabalho a solo.
O processo judicial, preenchido na sexta-feira, pretende proibir Weiland de usar o nome da banda ou interpretar as suas cações. Mencionando os vícios e atrasos constantes de Scottcomo as razões da sua demissão e alegando que o cantor abandonou o seu caminho de forma aimpedir o novo single dos Stone Temple Pilots, Out Of Time, de ganhar airplay na rádio, a banda também refere que um acordo de 1996 afirma que nenhum ex-membro está autorizado a usar o nome do grupo.
Recorde-se que a tensão entre Scott Weiland e os Stone Temple Pilots aumentou quando o vocalista foi aconselhado a não fazer uma digressão a solo durante a qual iria interpretar o álbum do coletivo “Core”. Em fevereiro deste ano, Weiland seria despedido, emitindo o seguinte comunicado: “Eu soube da minha supostademissão dos Stone Temple Pilots esta manhã, ao ler sobre isso na imprensa. Não estou certo como é que posso ser demitido de uma banda que fundei, liderei e para a qual escrevi muitos dos seus maiores êxitos, mas isso será algo para os advogados descobrirem”.
O mau estar entre os Stone Temple Pilots e Scott Weiland intensificou-se mais recentemente,com o anúncio do novo líder dos Stone Temple Pilots – Chester Bennington, dos Linkin Park. Sobre a novidade, Weiland escreveu no seu site oficial: “… a banda que tocou no fim de semana passado não eram os Stone Temple Pilots e foi errado da parte deles em apresentarem-se como tal. Primeiro de tudo, eles não tem o direito legal de se auto-intitularem STP porque eu continuo a ser um membro da banda. E, mais importante, eles não têm o direito ético de se auto-intitularem de Stone Temple Pilots porque é enganoso e desonesto para os milhões de fãs que nos seguiram durante tantos anos”.
Comentários