Embora o novo upgrade para o Sonar 6 da Cakewalk incorpore cerca de 100 novas funcionalidades, segundo o relações públicas da Cakewalk, Steve Thomas, o seu desenvolvimento geral focou-se em dois objectivos: "Os temas principais deste lançamento são o controlo e a qualidade do som"?.

A versão 6 apresenta um interface para o utilizador completamente editável. Isto significa que o utilizador tem total controlo sobre o seu ambiente de trabalho e poderá modificá-lo conforme o que lhe for mais útil. Outras funções inovadoras são: AudioSnap - criado para poder manipular todo o áudio e MIDI de uma forma não "destrutiva" e sincronizada, uma rack de sintetizadores mais completa e intuitiva e ainda uma ferramenta avançada de controlo, que lhe oferece uma maior capacidade de gestão e manipulação sobre os instrumentos virtuais e plugins.



Entre alguns dos novos plug-ins destacam-se o Vintage Channel - possui algoritmos modelados a partir de processadores analógicos e o Session Drummer 2, que tem como base os sintetizadores da Cakewalk, como Rapture e o Dimension Pro.

O Sonar 6 vem em duas versões instaláveis, uma para Windows XP 32-bit e outra para Windows x64. Ambas as versões são capazes de aceder ao processador 64-bits do Sonar. Os utilizadores do Windows 64 irão obter mais benefícios de performance, como por exemplo, acesso a mais de 128 GB de RAM ou acesso em simultâneo a um número muito superior de plugins e instrumentos virtuais.



O motor interno de 64 bits do Sonar 6, encontra-se disponível para máquinas que corram Windows XP 32-bit. A tecnologia 64 bits combinada com algumas novas funções e melhoramentos no ambiente de trabalho torna este upgrade do Sonar 6 numa grande novidade.

Para mais info:
www.cakewalk.com