Pela primeira vez no Porto, a banda de Billy Corgan, Jeff Schroeder, Mike Byrne e Nicole Fiorentin sobe ao palco principal do Marés Vivas no dia 18 de julho “para um concerto memorável, com a energia de outrora e o rock sonhador de tempos passados”, assinalou Firmino Pereira.

O cantor britânico James Morrison marcará a sua presença no segundo dia do festival, o qual encerrará com os norte-americanos 30 Seconds do Mars no dia 20 de julho.

Formados no ano de 1988 na cidade de Chicago, nos Estados Unidos da América (EUA), os The Smashing Pumpkins demoraram três anos a lançar o álbum de estreia “Gish”. De álbum novo na bagagem, “Oceania” foi produzido por Corgan e Thorsrud Bjorn e mixado por David Bottrill.

Firmino Pereira revelou ainda que os preços de promoção dos ingressos (30 euros para o bilhete individual e 50 euros para os três dias) se mantêm até 14 de fevereiro de 2013, permitindo assim o acesso a preços “low cost”.

A 11ª edição do Festival Marés Vivas será no mesmo recinto dos últimos anos - a praia do Cabedelo em Gaia -, sendo uma parceria entre a Câmara Municipal e o PEV Enternainment.

@SAPO/Lusa.