Em 2014, o recinto instalado até dia 25 na zona desportiva ocupará 50 mil metros quadrados e receberá o maior número de expositores de sempre: 230. Em funcionamento estarão, entre outros, 27 estruturas de recriação, 52 stands de doces e farturas, 27 associações do concelho, 25 expositores de automóveis e máquinas e 24 empresas, que serão instaladas no topo Norte do Estádio de Leiria.
"Há a preocupação de usar o estádio e rentabilizá-lo o mais possível", explica Vítor Marques. Será no estádio que vão decorrer os concertos, grande aposta da autarquia para atrair ainda mais visitantes à Feira de Maio.
Com a Feira de Maio, Leiria ganha uma espécie de minifestival, com concertos de novas bandas de Leiria no dia 21, Silence 4 no dia 22, hip hop e djs no dia 23 e Xutos & Pontapés no dia 24 Para Vítor Marques, "o programa de concertos é diversificado e acima da média" e pode ser "o primeiro passo para se iniciar em Leiria um projeto para um festival de música no futuro".
O programa integra ainda mostras temáticas de artesanato, doçaria, vinhos, praça de gastronomia e uma área dedicada à saúde. Segundo o vereador da Câmara de Leiria, a Feira de Maio tem um orçamento que ronda os 200 mil euros, semelhante às edições anteriores.
@Lusa
Comentários