O espetáculo "2050: The Future We Want" (2050: o futuro que queremos") será apresentado a 3 de setembro nas Nações Unidas, em Genebra, por ocasião dos 20 anos da ONG fundada pelo Prémio Nobel da Paz para responder aos problemas da degradação do meio ambiente, à pobreza e à insegurança.

A atriz americana e o músico britânico, que depois da sua conversão ao Islamismo nos anos 70 adotou o nome de Yusuf Islam, serão acompanhados por 40 jovens de todas as partes do mundo e por um coro de mais de cem pessoas.

"Estou ansiosa para começar a trabalhar com jovens artistas vindos do mundo inteiro e que, 20 anos depois de o presidente Gorbachev ter lançado a sua missão mundial, mostram um caminho a seguir, mas só se agirmos de imediato", declarou Sharon Stone num comunicado.

O musical, com a atriz no papel de narradora, leva os espectadores numa viagem no tempo, de 2050 até aos nossos dias, e relata a história de um mundo que conseguiu superar os desafios que enfrenta e combater as alterações climáticas e a pobreza.

@AFP