A banda britânica passa pelo evento a 6 de junho, para aquele que será o seu único concerto em solo nacional.
Os Ride foram – recorde-se - um dos primeiros êxitos à escala mundial da Creation Records, nos anos 1990. Pioneiros do shoegaze, juntamente com os Slowdive e My Bloody Valentine, criaram álbuns emblemáticos, como “Nowhere” e “Going Blank Again", que ainda hoje conquistam uma vasta legião de fãs.
Andy Bell, Mark Gardener, Laurence “Loz” Colbert e Steve Queralt juntaram-se em 1988 para formar os Ride, formação que chegou ao fim em 1996, com o grupo a deixar um legado de quatro álbuns com canções míticas como “Vapour Trail”, “Leave Them All Behind”, “Birdman” e “Twisterella”. Após a rutura, o quarteto apenas se voltou a juntar para gravar um programa para o canal televisivo “Channel 4”.
Os britânicos juntam-se, no cartaz do evento, a Patti Smith, que traz ao festival portuense o seu álbum de estreia, lançado em 1975, “Horses”.
O Nos Primavera Sound regressa ao Parque da Cidade, no Porto, entre os dias 4 e 6 de junho.
Tal como o passe geral para o NOS Primavera Sound 2015, já à venda nos locais habituais, por €90, também o Fã Pack FNAC NOS Primavera Sound já está disponível, pelo preço promocional de €90, incluindo o passe geral de acesso ao festival, o livro oficial da edição de 2014 e um kit de boas vindas, que será entregue no balcão exclusivo FNAC, na entrada do recinto.
Comentários