Foram várias as fontes que sugeriram, ao longo do último ano, um desentendimento entre Sambora e o vocalista do coletivo, Jon Bon Jovi. Uma disputa entre os dois foi, contudo, sempre negada por ambos, que nunca explicaram, no entanto, os verdadeiros motivos da ausência de Richie Sambora, agora revelados à “Billboard”.

Em entrevista à publicação, Sambora referiu serem perfeitamente inocentes e de ordem doméstica as razões para se ter afastado da banda. “Apenas comecei a passar algum tempo com o meu filho entre digressões, e o meu espírito não me puxava para fora de casa. Precisava de estar em casa”, revelou.

Ainda em entrevista à “Billboard”, Sambora contou ter sido uma decisão tomada em cima da hora, nunca antes ponderada: “Honestamente, quando fiz a primeira manga da digressão, não tinha a menor ideia que isto viria a acontecer”.

Apesar de estar, neste momento, dedicado inteiramente à sua família, o guitarrista espera regressar à banda no futuro: “Eu acho que sim, estou bastante confiante. Não acho que vá ser o fim da banda ou algo do género”.