Os Rhye, cuja identidade esteve envolta em mistério em 2012, quando surgiram as primeiras músicas, atuarão no dia 13 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, onde deverão apresentar o álbum de estreia, "Woman", editado em março passado.

Com canções marcadas pela soul e interpretadas por uma voz que se aproxima da da cantora Sade, ficou-se a saber mais tarde que quem as cantava afinal era o músico canadiano Mike Milosh.Tanto ele como Robin Hannnibal, a viver nos Estados Unidos, aparentemente preferem ficar na sombra das canções, tendo em conta que em muitas das gravações registadas ao vivo, e divulgadas na Internet, surgem sempre num ambiente de penumbra, com a identidade por revelar.

No dia 13 de julho, no mesmo palco dos Rhye, vão atuar também os grupos indie rock norte-americanos Wild Belle e DIIV, juntando-se a eles o músico português Paulo Furtado, enquanto Legendary Tigerman, atualmente a preparar o álbum sucessor de "Femina".

A promotora anunciou hoje ainda que no dia 14 atuará o grupo indie folk rock português Brass Wires Orchestra.

As atuações destas bandas foram anunciadas pela organização na discoteca Lux, em Lisboa, onde atuaram Legendary Tigerman e Dead Combo, que também vão apresentar-se em julho, no festival.

O festival Optimus Alive decorrerá de 12 a 14 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, com nomes como Depeche Mode, Vampire Weekend, Kings of Leon, Green Day, Editors, Tame Impala, Phoenix, Soulwax, Japandroids, Django Django e Jake Bugg.

@Lusa