A Edirol, uma das divisões da Roland, vai lançar o sucessor dos seus gravadores portáteis digitais R-1 e R-4, o Edirol R-09, uma versão que possui a mesma qualidade de gravação dos seus antecessores, mas num tamanho ainda mais reduzido. Para acompanhar o R-09, a Edirol criou também uma nova linha de acessórios para o tornar ainda mais versátil.
O R-09 grava o som capturado para um cartão SD (vem incluído um cartão de 64MB mas poderá comprar um de 2Gb), através de um microfone stereo incorporado no próprio gravador, em 24-bit/48KHz (WAV) ou em formato MP3 comprimido (até 320Kbps).
Embora possa parecer muito pequeno, o R-09 é uma óptima solução profissional. Após efectuar a gravação, poderá monitorizar o resultado ligando uns auscultadores através de um cabo jack ou exportando os ficheiros para um computador utilizando um cabo USB.
O R-09 suporta microfones externos (um interruptor na parte traseira permite-o escolher entre mono ou stereo) e oferece phantom power para mini-mics através da sua entrada de 1/8 polegadas.
A bateria possui autonomia até 4 horas de gravação com qualidade máxima, embora em resoluções mais baixas poderá gravar até mais de 6 horas.
Para mais informações visite:
www.edirol.com
Comentários