Os Siesta, donos de um ecletismo musical invejável, vêm a Barcelos no dia 28 de julho fazer jus ao mote de que eles são, em definitivo, la fiesta. O novo álbum, "Terroruterino", lançado em março passado, varia a sua pressão arterial entre os batimentos acelerados do rock e o êxtase da eletrónica com base em samples. No mesmo dia atuam os Warblast e os Sudor, ambos donos de uma sonoridade bruta e clássica no hardcore.

Originários de Barcelona, os Cuzo, companheiros de estrada e de via láctea dos Black Bombaim, acentuam o lado surrealista do Milhões de Festa, com as suas composições em que a estrutura se demarca da realidade, sempre com vista a ultrapassá-la. Têm atuação agendada para dia 27.

Estes nomes juntam-se aos anteriormente confirmados Austra, Orange Goblin, Mikal Cronin, Mykki Blanco, Ufommamut , Zombie Zombie, Jacco Gardner, ZA!, Camera, Black Bombaim + Lalala ressonance, Otto Von Schirach, Loosers, Process of Guilt, Riding Panico, Mr Miyagi, Yonatan + Igor, BiarooZ, The Partisan Seed, Killing Frost, Quelle Dead Gazelle, 10 000 Russos, Perro Peligro, Sabre, Juba, Surya Exp Duo, Phase, Adorno e Dreamweapon.

O Milhões de Festa regressa a Barcelos entre os dias 25 e 28 de julho. Até ao momento, ainda não há informação sobre o preço dos bilhetes para o evento, que contou na sua mais recente edição com 12 mil pessoas, firmando-se como uma referência para os melómanos e para a crítica no que a sonoridades emergentes em Portugal diz respeito.