Por ter vencido o Festival Termómetro 2024, MaZela tem atuações asseguradas nos festivais Alive (que decorre entre 11 e 13 de julho no Passeio Marítimo de Algés, concelho de Oeiras), Bons Sons (que irá acontecer entre 08 e 11 de agosto na aldeia de Cem Soldos, Tomar), e Vodafone Paredes de Coura (marcado para 14 a 17 de agosto na vila minhota).
Além disso, vai gravar um ‘videoclip’ e terá acesso a 10 horas de gravação em estúdio.
O júri que decidiu o vencedor da edição deste ano foi constituído por Álvaro Covões, Ana Lua Caiano, Beatriz Rodrigues, Cláudia Pascoal, Carlos Ramos (Nick Nicotine), Catarina Palma, Henrique Amaro, Marisa Liz, Miguel Atalaia, Nuno Calado, Rita Redshoes, Samuel Úria, Tiago Bettencourt, Tiago Castro e Vítor Rua.
A final do concurso, que se realiza desde 1994, aconteceu no Capitólio e teve ainda Vasco Ribeiro & Os Clandestinos e Filipe Furtado, em formato trio, como finalistas.
Maria Roque, de Castelo Branco, criou o projeto MaZela em 2020 e divulgou em dezembro o seu primeiro single, “Naveguei (onde outros vão)”.
A voz e a guitarra de Maria Roque podem ser ouvidas no tema “Canção a Zé Mário Branco”, que integrada no álbum “2 de Abril” de A Garota Não.
Os três finalistas da edição deste ano do concurso foram escolhidos entre 30 novos autores e bandas, em eliminatórias que aconteceram em Portel, Sabugal, Porto, Matosinhos, Aveiro, Alcochete, Odemira, Guarda, Lamego e Óbidos.
A final teve como convidados especiais PAUS e o CAOS, a nova forma, disco e espetáculo dos PAUS.
No novo formato, a banda da bateria siamesa, conta com Iúri Oliveira, nas percussões, João Cabrita, nos sopros, e Iguana Garcia, na guitarra.
Desde 1994 participaram no Festival Termómetro mais de 500 bandas e artistas, entre os quais Ornatos Violeta, B Fachada, Capicua, DJ Ride, Mazgani, Ana Bacalhau, David Fonseca, Noiserv, Richie Campbell, Whales, Salto e Tatanka.
Comentários