Foi Phil Manzanera, guitarrista do coletivo, que anunciou o fim oficial da banda, que já estava há três anos e meio inativa.
Em entrevista à Rolling Stone, Manzanera revelou que ele e o multi-instrumentista Andy Mackay concordaram em seguir caminhos separados após a última digressão dos Roxy Music ter terminado.
“Não acho que vamos fazer mais espetáculos. Acho que o nosso trabalho está feito”, referiu à publicação, continuando: “Quando acabámos a digressão, em 2011, o Andy e eu olhámos um para o outro e dissemos: ‘O nosso trabalho por aqui está feito'”.
Recorde-se que os Roxy Music separaram-se, pela primeira vez, em 1976 e, novamente, em 1983. Em 2001, o grupo reuniu-se para uma digressão, tendo atuado intermitentemente durante uma década. O seu mais recente álbum de estúdio, “Avalon”, foi lançado em 1982.
“Os músicos gostam de fazer coisas novas”, explicou Manzanera à Rolling Stone. “É triste para os fãs, na verdade, porque eles gostariam que tocasses as coisas antigas para todo o sempre. E eles vão ver os concertos e acham: ‘Pá, eles já não são tão bons como costumavam ser’. Estou muito feliz a fazer coisas novas. Tenho uns álbuns a serem lançados no próximo ano”, concluiu.
Comentários