![Orquestra Os Violinhos atua esta semana no Festival de Florença](/assets/img/blank.png)
Os Violinhos, sob a direção da maestrina Filipa Poêjo, têm previstas três atuações no 16.º Festival Orchestre Giovanili, em Florença, no centro de Itália.
Nesta segunda-feira, a orquestra atua em Terme Tetuccio, na vila de Montecatini, na quarta-feira, na Basílica de Santa Maria Maior, na cidade de Assis, e, na quinta-feira, na Praça da Senhoria, em Florença. Nestes concertos, Os Violinhos vão interpretar peças de Francesco Maria Veracini, Johann Sebastian Bach e Antonio Vivaldi, de Johannes Brahms, Fritz Kreisler e Edward Elgar.
O festival florentino teve início no passado dia 28 de junho e encerra no dia 1 de agosto. Segundo a academia, “é um dos mais conceituados e com maior dimensão, que reúne orquestras e jovens músicos de todo o mundo, numa oportunidade única de partilha da cultura musical”.
Em comunicado, Rui Fernandes, responsável da Academia de Música de Lisboa, afirma que esta participação é “uma excelente oportunidade para os jovens da orquestra”, possibilitando uma “experiência musical intensa e de qualidade e que junta diferentes culturas e nacionalidades.”
A Academia de Música de Lisboa é uma Instituição sem fins lucrativos, fundada em 2004, que integra três orquestras: "Os Violinhos", "Os Violoncelinhos" e a Orquestra de Câmara. Segundo a instituição, os seus alunos “já receberam mais de 100 prémios em concursos realizados em Portugal e no estrangeiro”.
Atualmente, a Academia conta com mais de 300 alunos, distribuídos pelas classes de Violino, Violoncelo, Piano e Guitarra.
@Lusa
Comentários