O grupo britânico Oasis anunciou, esta quarta-feira, dois concertos adicionais em Londres em setembro de 2025, como parte da sua digressão de reencontro, e afirmou que mudará o modo de venda dos bilhetes após uma polémica ocorrida no último fim de semana.
"Foram adicionados mais dois concertos no estádio de Wembley devido a uma procura fenomenal", informou a banda de Manchester na rede social X (antigo Twitter). As apresentações ocorrerão nos dias 27 e 28 de setembro do próximo ano, mais de um mês após os concertos previstos para julho e agosto no Reino Unido e na Irlanda.
Os irmãos Liam e Noel Gallagher anunciaram na semana passada que voltariam a juntar-se para esta digressão, provocando euforia entre os seus seguidores, 15 anos após a separação do emblemático grupo de rock.
No entanto, a caótica venda de bilhetes para os concertos de Cardiff, Manchester, Londres, Edimburgo e Dublin irritou e frustrou muitos dos seus fãs no último sábado, quando todos foram vendidos.
Os sites de venda colapsaram e muitos nem sequer conseguiram ter acesso, enquanto outros foram instados a esperar. Aqueles que conseguiram ter acesso às páginas tiveram a desagradável surpresa de ver que os preços tinham até duplicado devido à forte procura.
Desta vez, as entradas serão vendidas através de um processo "escalonado e por convite a partir de um sorteio", indicaram os Oasis.
Os fãs britânicos que não conseguiram adquirir os bilhetes no sábado na Ticketmaster UK, o principal portal de vendas, terão prioridade no sorteio, prometeu a banda.
Perante a polémica, o governo afirmou que estudará os métodos de venda de bilhetes para os concertos. Na segunda-feira, centenas de fãs apresentaram uma queixa ao órgão regulador britânico de publicidade.
No total, foram vendidos no último sábado mais de 1,4 milhões de bilhetes, segundo uma estimativa da BBC. O estádio de Wembley tem uma capacidade de 90 mil pessoas.
Comentários