O guitarrista, compositor e produtor Nile Rodgers refere que “infelizmente, devido a um imprevisto na agenda de gravações, não poderei estar presente no Rock in Rio-Lisboa 2014”, e pede desculpa aos fãs portugueses, esperando poder regressar ao país em breve.

Em substituição, o Palco Mundo irá receber Mac Miller, o rapper norte-americano de apenas 22 anos muito reconhecido pelo seu talento como freestyler.

Aos seis anos, aprendeu sozinho a tocar guitarra, piano, baixo e bateria, estudando depois a arte da rima. Big L, Lauryn Hill, Outkast e A Tribe Called Quest são as suas grandes influências musicais.

Em 2010, assinou com a Rostrum Records, editora independente pela qual lançou a compilação K.I.D.S. e, no final desse ano, realizou a sua primeira tour, que esgotou todas as datas. Em novembro de 2011, Miller tornou-se no primeiro artista de editora independente, desde 1995, a conquistar o primeiro lugar do Billboard Charts com “Blue Side Park”, que, em Janeiro de 2013, já tinha vendido 400.000 cópias.

Mac Miller é também produtor musical, sob o pseudónimo de Larry Fisherman, e o seu ater ego Larry Lovestein dedica-se ao Jazz.