Os Nigga Poison, o colectivo formado por Karlon e Praga, regressa este ano às edições discográficas com o álbum «Simplicidadi», com a colaboração de Sam the Kid, Valete, Papa Juju (Terrakota), Kumpania Algazarra, Beat Laden (Batida), Laton (Kalibrados) e Zymon (Blasted Mechanism), entre outros.

Sólido e ecléctico, «Simplicidadi» cruza sonoridades tão distintas como o hip-hop, o break beat e o drum n' bass. A apresentação do novo álbum acontece a 25 de novembro no Music Box em Lisboa.

«Animal» é o novo disco dos Osso Vaidoso, composto por Ana Deus e Alexandre Soares, que já tinham cruzado as suas experiências musicais nos Três Tristes Tigres. Para trás, nos anos 80, estavam os Ban e os GNR.

Longe de serem novatos, procuram, no entanto, sempre uma perspectiva nova que oriente as suas criações e é neste Osso Vaidoso que de novo se encontram. Canções simples onde o texto marca a pulsação e as guitarras fogem ao lugar comum. A apresentação de «Animal» acontece a 23 de novembro no Café Lusitano no Porto.

Finalmente, quatro amigos com interesses distintos encontraram nos The Doups uma vida em comum. Com o primeiro EP percorreram os palcos de norte a sul do país, bem como no Reino Unido, França e Espanha. Resultado de dois anos de trabalho, o disco de estreia é dançável, tem riffs infindáveis e refrões ao jeito dos maiores hinos de festival.

«Smalltown Gossip» aborda os problemas, alegrias e vivências de quatro rapazes comuns que cresceram com os dois pés no século XXI. O álbum será apresentado a 17 de novembro no Music Box em Lisboa, a 8 de dezembro em Peniche e a 31 de dezembro em Tróia.