A Netflix vai estrear no dia 31 de dezembro "Avicii – I'm Tim", documentário sobre a vida e carreira do DJ. Considerado "o princípe da EDM", o artista sueco morreu em abril de 2018, aos 28 anos.

"Esta é a improvável história de Tim Bergling, um rapaz tímido e inseguro que, sem dar por isso, criou subitamente um dos artistas mais adorados no mundo inteiro: Avicii. Através de vídeos caseiros inéditos e de um enorme arquivo privado, seguimos Tim durante o seu extraordinário percurso de vida, desde o primeiro fôlego na maternidade de Estocolmo, em 1989, até ao trágico final em Omã, em 2018", resume o serviço de streaming.

Segundo a Netflix, o documentário é narrado pelo próprio Tim, que partilha a sua verdadeira personalidade de uma forma nunca vista. "Através do próprio Tim e de quem o rodeia, incluindo família, outros artistas e melhores amigos, temos a oportunidade de conhecer o rapaz por detrás de Avicii pela primeira vez", acrescenta a plataforma em comunicado.

No dia 31 de dezembro, a plataforma estreia também "Avicii - O Meu Último Espetáculo". "O último espetáculo de Avicii no Ushuaïa, em Ibiza, proporcionando aos fãs uma oportunidade de reviver a sua derradeira atuação", resume a Netflix.