![Música no Douro: Saiba o que pode ouvir este mês](/assets/img/blank.png)
Lulavai é um projeto em que a sonoridade de quatro harpas e quatro vozes femininas se funde em temas tradicionais e de autor, misturados com cuidados e delicados arranjos. Passa, a 11 de janeiro, pelo Teatro de Vila Real. A entrada no espetáculo, com início previsto para as 16h00, é livre.
O mesmo local recebe, no dia 18, Lula Worbey & Farrel, dois pianistas com um sentido de humor retorcido. Combinando música com humor, já tocaram com as maiores orquestras sinfónicas internacionais e contam com mais de um milhão de visitas no Youtube. Os bilhetes para o concerto, com início previsto para as 16h00, custam €7.
Entretanto, já amanhã, sobe ao palco do Teatro de Vila Real o projeto Opera per Tutti. Nascido com o intuito de levar grandes aberturas e grandes arias de ópera a todo o público e formado por músicos profissionais e cantores líricos com vasta experiência na música clássica, apresenta um programa que inclui, desde as mais conhecidas arias para tenor, como Nessun Dorma, Sole Mio ou La Donna è Mobile, até grandes arias para soprano, como Habanera (“Carmen”), Casta Diva ou Mio Babbino Caro, passando pela abertura do famoso “Barbeiro de Sevilha”. O evento tem início às 16h00, sendo que os respetivos bilhetes custam €7.
Também amanhã a Orquestra Ligeira Acrolat’In passa pelo Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego. Em palco, a orquestra regional vai divulgar várias obras do grande reportório lírico, ligeiro e popular, dando prioridade à música tradicional portuguesa, especialmente à da região transmontana. O espetáculo começa às 21h30.
Comentários