
Em declarações à agência Lusa, Luís Fernandes, um dos coordenadores do festival que em 2013 tem a terceira edição, disse que oSemibreve volta a levar a Braga "nomes maiores" da música eletrónica para um total de nove concertos, workshops e uma sessão de perguntas e respostas com o editor da revista The Wire, Tony Herrington.
Pelas salas de espetáculos do Theatro Circo vão passar ainda Raime, Helm, Sculpture, Janek Schaefer, Forest Swords, Atom, The Haxon Cloak e Rafael Toral: Space Collective 3.
"Conseguimos o objetivo, mais uma vez, de misturar nomes emergentes com figuras consagradas da música eletrónica. Este ano temos o orgulho de apresentar a estreia mundial do concerto de celebração dos 20 anos de um dos melhores trabalhos deste género musical, "Vinyl Requiem", de Philip Jeck, em colaboração com LOL Sargente", referiu o responsável.
Com duas edições volvidas, apontou Luís Fernandes, "o Semibreve está a tornar-se uma referência em festivais do género e a atrair público nacional e internacional".
Segundo o responsável, aquele que é o primeiro festival de música eletrónica do país "traz, uma vez, a Braga nomes grandes da música eletrónica contemporânea", mas não terá "apenas" concertos.
"Além dos espetáculos haverá workshops, um concerto extra e gratuito, e uma sessão de perguntas e respostas, na livraria Centésima Página com Tony Herrington, abrindo assim o festival a novos espaços", disse.
Os bilhetes para oSemibreve 2013 já estão à venda com o preço de 25 euros para o passe geral (acesso aos 2 auditórios), 20 euros para os concertos na sala principal durante os três dias e de 9 euros para um dia.
@Lusa
Comentários