![Música e arte urbana agitam Águeda](/assets/img/blank.png)
A animação das noites de verão na cidade de Águeda e a promoção da aproximação da população ao rio são objetivos do AgitÁgueda, evento que este ano tem a sua nona edição e mistura a arte urbana com espetáculos musicais.
Paralelamente, o "roteiro" da cidade apresenta um conjunto de instalações artísticas, de que se destaca "The Umbrella Sky", que enche as ruas da baixa de Águeda com milhares de chapéus-de-chuva coloridos, além da pintura garrida de bancos de jardim, escadarias e outros elementos dos espaços públicos.
Depois da "Ala dos Namorados" e Jorge Palma e de Luís Portugal e da "Orquestra 12 de Abril", vão passar pelos palcos do AgitÁgueda os romenos da Fanfare Ciocarlia, às 22h00 de dia 10. Na noite seguinte atuam os "Inner Circle" e, na noite de 12 de julho, "Os Azeitonas".
O programa de animação noturna é preenchido com "Mundo Cão" (16 de julho), "Skatalites" da Jamaica (17), Rui Veloso e a Big Band (18) e GNR e Isabel Silvestre (19).
Marta Ren sobe ao palco na noite de 23. Na noite seguinte vão ouvir-se sonoridades do norte de África, com Medhi Nassouli. Completam o programa D8 e Dengaz (25 de julho), Ritchie Campbell (26) e Nelson Freitas (27).
O evento é acompanhado de uma pequena mostra gastronómica, onde se podem comer pratos típicos como rojões, moelas, leitão assado, cabrito e coelho grelhado, ou provar sobremesas como natas do céu, pastéis de Águeda ou tarde de Águeda.
@Lusa
Comentários