Na passada quinta-feira, dia 24 de novembro, no primeiro jogo de Portugal na competição, as canções relacionadas com futebol foram tendência no Spotify.

"País do Futebol", de Emicida e MC Guime, liderou as tendências, com um crescimento de 433%, seguida de "Waka Waka (This Time For Africa)", de Shakira e Freshlyground, que teve mais 166% streams do que a média.

Entre as canções portuguesas mais marcantes das competições dos últimos anos há uma vencedora: "Vamos Com Tudo", de David Carreira com Giulia Be, Ludmilla e Preto Show, foi a mais ouvida, seguida de "In My Blood" (verão em português), de Shawn Mendes, e de "Força", tema de Nelly Furtado.

Em termos de músicas globais, e sem grandes surpresas, "Waka Waka (This Time For Africa)" lidera as preferências, com “Wavin’ Flag", de K’NAAN, em segundo lugar. "La Copa de La Vida", de Ricky Martin, a fecha o top três.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.