
"Sempre tivemos curiosidade pela Ásia. Os primeiros fãs chineses que encontrámos foi em Nova Iorque", disse Fernando Ribeiro à agência Lusa. "Temos fãs muito fiéis e de várias gerações. O heavy metal é um estilo muito sólido e tem havido um rejuvenescimento (do género)", realçou o vocalista.
O concerto de Pequim, realizado no Yugong Yishan, assinalou também o final de uma digressão de quase um mês por sete países, desde a República Checa à China, e que incluiu doze espetáculos na Rússia. "Foi uma grande aventura", contou à agência Lusa o manager do grupo, Bruno Fernandes. "Em todos os concertos tivemos fãs que cantavam os nossos temas". Os promotores do concerto de Pequim apresentaram os Moonspell como "uma das bandas mais influentes do gothic metal".
Fundada em 1992, a banda portuguesa regressa a Lisboa na segunda-feira e em janeiro inicia uma nova digressão, desta vez pelos Estados Unidos. O único continente que falta agora à geografia dos Moonspell é a Austrália, indicou o manager do grupo.
O heavy metal surgiu no início da década de 1970, antes de a China adotar a política de "Reforma Económica e Abertura ao Exterior". Toda a música rock era então considerada "decadente". "A cena melhorou nos últimos anos, mas há ainda muitas bandas ocidentes que nunca vieram à China", comentou o promotor do concerto dos Moonspell.
@Lusa
Comentários