“Miguel Araújo esgotou o concerto no Coliseu do Porto uma semana antes da data do espetáculo, na sua estreia na mítica sala da cidade invicta. Um feito para um artista com apenas dois anos de carreira a solo”, afirma em comunicado a discográfica Parlophone Music, que acrescenta: “Tanto quanto conseguimos apurar, é o primeiro 'cantautor' português a emergir neste século a esgotar um Coliseu”.

O concerto, na emblemática sala portuense, tem previstas as participações de Ana Moura, António Zambujo e Inês Viterbo, com quem Miguel Araújo faz o dueto de "Balada astral".

O espetáculo no Porto insere-se na digressão de apresentação do novo álbum de Miguel Araújo, "Crónicas da Cidade Grande", que passou já pelo Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e pelo Theatro Circo, em Braga.

Miguel Araújo deu a conhecer-se no grupo Os Azeitonas, do qual é um dos fundadores. Ana Moura, António Zambujo e Carminho são alguns dos nomes que interpretam originais seus.

O disco "Crónicas da Cidade Grande" foi editado em abril último, é o segundo álbum de Miguel Araújo, sucedendo a "Cinco Dias e Meio".

@Lusa