Neste roteiro de verão de milhares de festivaleiros, para além da música, destacaram-se este ano um conjunto de ações e animações protagonizadas pelas várias marcas de sponsorização do festival, a par de um cartaz que incluiu grandes nomes do panorama musical internacional e nacional.

A aplicação oficial do MEO SW, que conta com mais de 50 mil utilizadores, contou com mais de 20 mil atualizações para a nova versão da aplicação, durante o festival. Através desta aplicação todos os fãs do festival puderam aceder, em mobilidade, às mais diversas informações sobre o evento de forma gratuita. Foram iniciadas mais de 80 mil conversas no MEO or Not, a funcionalidade que permite que os utilizadores gostem ou não do perfil das outras pessoas registadas e conheçam novas pessoas, com a criação de conversas caso haja reciprocidade nos gostos.

As redes sociais permitiram que todos acompanhassem, à distância de um clique, as transmissões em direto dos concertos. Mais de 95 mil pessoas seguiram as transmissões em direto de 38 concertos, e 200 mil viram os resumos diários do MEO SW no SAPO Vídeos e no Youtube.

A rede MEO Wi-Fi teve mais de 50 mil dispositivos ligados em todo o recinto do festival sem terem de procurar pontos específicos para aceder à internet, tendo o consumo de dados utilizado pelos festivaleiros ultrapassado 3,8 Tera bytes, equivalente a mais de 15.200.000 fotografias.

No ano em que o MEO SW atinge a maioridade, o MEO deu a oportunidade de os campistas utilizarem, pela primeira vez, rede MEO 4G. Ao longo dos 5 dias do festival foram realizadas mais de 275 mil chamadas na rede MEO e mais de 715 mil SMS.

Na zona do campismo, passaram pelo Net Point Móvel - a carrinha com acesso a PCs -, mais de 1200 festivaleiros, que se ligaram à MEO Cloud, para guardarem as suas recordações desta edição do MEO SW. A zona do campismo acomodou ainda, pela primeira vez, uma cozinha comunitária, em parceria com a Teka, equipada de forno, lava loiças e micro-ondas, onde milhares de campistas puderam partilhar refeições e cozinhar uns para os outros.

Para além das ações de ativação de marca MEO, o patrocinador principal do festival, no MEO Sudoeste foi também possível desfrutar de um conjunto de iniciativas relacionadas com o MOCHE, a marca sub-25 do universo PT.

Os festivaleiros aderiram à recolha de lixo reciclável, tendo sidos trocados mais de 10 mil brindes MEO, ajudando a contribuir para um ambiente melhor.