
No total, segundo números adiantados pela discográfica Parlaphone, a intérprete “contabiliza um total de 17 espetáculos em menos de um mês”.
Esta não é a primeira vez que a criadora de “Tasco da Mouraria” atua no auditório Stern daquele centro de espetáculos, ao qual subiu pela primeira vez, em outubro de 2005.
Mariza é “atualmente a mais respeitada voz fadista”, afirma o Carnegie Hall, na apresentação do concerto. “Mariza apresenta um repertório impressionante, prestando um profundo respeito à tradição, enquanto subtilmente puxa esta bela música popular para direções intrigantes”, escreve o Carnegie no comunicado sobre a criadora de “Os anéis do meu cabelo”.
Neste espetáculo, Mariza irá apresentar temas do seu mais recente álbum, “Fado Tradicional”, como "Promete Jura" e outros que têm marcado a sua carreira de mais de uma década, como “Ó gente da minha terra” e “Cavaleiro Monge”.
A intérprete, no palco do auditório Stern, será acompanhada por José Manuel Neto, na guitarra portuguesa, Pedro Jóia, na viola, Yami, na viola baixo, e Vicky Marques, nas percussões.
A digressão mundial de Mariza terminará nos palcos europeus, passando por cidades como Dortmund e Munique, na Alemanha, Brugges e Antuérpia, na Bélgica, Zurique, na Suíça, Belgrado, na Sérvia, e Budapeste, na Hungria, entre 22 de novembro e 13 de dezembro, anunciou a discográfica.
@Lusa
Comentários