A norte-americana Drag City, casa de Bill Callahan, Joana Newson ou Bonnie Prince Billy, será a editora convidada desta edição, na qual também vão marcar presença as portuguesas Metronomo (Beautify Junkyards), Mbari (Tó Trips), AmorFúria, FlorCaveira, Groovie Records ou Hey Pachuco!, entre outras, a serem confirmadas ao longo dos próximos dias.

Da programação do Mercado de Música Independente também farão parte vários concertos, entre os quais o de Alasdair Roberts, artista escocês ligado à Drag City, que irá apresentar o seu novo trabalho homónimo na festa de abertura, a 24 de abril, e DJ sets, a serem anunciados nas próximas semanas.

O espaço do Mercado estará aberto ao público das 11h00 às 20h00 de sábado e das 12h00 às 18h00 de domingo. A entrada é livre. O local contará, igualmente, com a presença de bancas, igualmente independentes, de bebidas e comida.

“O MMI pretende, não apenas facilitar a comunicação entre o público e algumas das mais importantes editoras nacionais, mas também promover a troca de experiências entre os vários agentes independentes desta indústria e facilitar a troca de conhecimentos e experiência com quem opera num mercado mais global”, pode ler-se em comunicado, sobre a iniciativa.