"Queríamos fazer um festival de inverno, algo que mobilizasse Lisboa numa altura em que por norma é mais parada, tem menos espetáculos", afirmou o promotor.

A primeira edição vai decorrer nos dias 21 e 22 de fevereiro com seis concertos por noite, divididos entre o Teatro do Bairro (Bairro Alto) e o Santiago Alquimista (perto do castelo), com os bilhetes a darem acesso a todas as atuações e aos dois espaços, num modelo semelhante ao festival Mexefest.

Do cartaz deste festival de pequena dimensão apenas foi anunciada ainda a presença dos Mesa e de Balla, ambos no Santiago Alquimista.

Os Mesa, de João Pedro Coimbra e Rita Reis (no lugar de Mónica Ferraz), editaram este ano o álbum "Pés que sonham ser cabeças", enquanto Armando Teixeira, mentor de Balla, lançou no final de 2012 o álbum "Canções" e o disco de remisturas "Balla Redux".

Apesar do cardápio de festivais de música em Portugal contar com bastantes propostas, Carlos Vieira acredita que o Festival de Inverno se pode destacar por ser precisamente no inverno e por ter apenas artistas portugueses "de diferentes quadrantes, uns mais conhecidos e outros em ascensão".

Os bilhetes, entre os 25 (um dia) e os trinta euros (dois dias), serão colocados à venda na próxima semana.

@Lusa