O baterista partiu as costelas no passado domingo, quando uma pessoa saltou para a frente da viatura, obrigando o motorista a efetuar uma paragem de emergência. Neste momento encontra-se hospitalizado no Mount Sinai Roosevelt Hospital, tendo sido aconselhado pelo Dr Faiz Bhora, chefe de cirurgia toráxica, a descansar durante duas semanas – o que obrigou ao cancelamento de concertos em Ohio, Virginia, Indiana e New Hampshire.

“O processo é, agora, de repouco, se forma a que a recuperação aconteça”, revelou o médico em comunicado. “Para evitar complicações e recuperar totalmente, um intervalo nas atuações até 28 de agosto é necessário”, concluiu.

Nathan Followill revelou, por sua vez, estar “a contar os dias” até voltar aos palcos e continuar o que descreve como “a nossa melhor digressão americana até ao momento”.

O músico partilhou, inclusive, uma fotografia sua tirada no hospital, que acompanhou pela seguinte legenda: “Vi um tweet que dizia que eu tinha morrido. Não foi bem assim, mas quase. Quem diria que usas as tuas costelas para TUDO”.

Saw a tweet that said I had died. Not quite, but it feels close. Who knew that you use your ribs for EVERYTHING. pic.twitter.com/qVXwzySqNb

— nathan followill (@doctorfollowill)
11 agosto 2014

Entretanto, a banda confirmou à “Billboard” estar já a trabalhar em nova música.