
"O alinhamento será o do concerto do Olympia, que foi uma viagem por toda a carreira de Katia Guerreiro, onde consta um tema novo nunca gravado, chamado 'Alegoria', criado de propósito para esse espectáculo, e que é um poema que joga com diversos títulos dos mais emblemáticos temas da sua carreira, uma letra de João Veiga na música tradicional do Fado Licas, de Armando Machado", disse à Lusa fonte da produtora da fadista.
Do alinhamento parisiense constaram temas do repertório de Amália Rodrigues, como "Amor de mel, amor de fel" e "Havemos de ir a Viana", ou do cantor Max, "Rosinha dos limões". Entre as suas criações, Katia Guerreiro cantou "Segredos", de Paulo Valentim.
A mesma fonte acrescentou que "os dois temas preparados para o público francês, 'Lisboa', de Charles Aznavour, e 'Ma plus belle Histoire d'Amour', de Barbara, serão substituídos por dois momentos com convidados, especialmente preparados para o público português".
"Querendo surpreender o público no CCB, não revelaremos que momentos e convidados serão", rematou a mesma fonte.
O concerto na sala parisiense foi registado, para ser o primeiro DVD da carreira da fadista, e "sairá brevemente, primeiro no mercado nacional e, em seguida, no mercado internacional", disse a mesma fonte.
No palco do CCB, a fadista será acompanhada por Luís Guerreiro e Pedro de Castro, na guitarra portuguesa, João Veiga, na viola, e Francisco Gaspar, no contrabaixo.
"E tal como aconteceu em Paris, Pedro de Castro irá acompanhá-la também ao piano", em alguns temas, disse a mesma fonte.
Katia Guerreiro começou a cantar há 12 anos. Médica de profissão, divide-se entre a prática clínica, como oftalmologista, e os palcos.
Editou o primeiro álbum, "Fado Maior", em julho de 2007, contando já com seis discos, tendo gravado duetos com Maria Bethânia, Martinho da Vila, Simone de Oliveira e Ney Matogrosso. Em 2011 recebeu o Prémio Amália para Melhor Intérprete.
@Lusa
Comentários