O ídolo adolescente aceitou assistir a aulas de controlo de raiva e fazer uma doação beneficente de 50 mil dólares, detalhou o Miami Herald, citando fontes.

O cantor canadiano foi preso no dia 23 de janeiro por participar em corridas ilegais de carros. Segundo a polícia, Bieber havia fumado substâncias ilícitase tomado comprimidos ansiolíticos Xanax.

Está previsto que os promotores abandonem as acusações de condução sob influência de substâncias tóxicas numa audiência programada para esta quarta-feira. Em troca, Bieber terá de se declarar culpado de condução perigosa e resistência à prisão sem violência, afirmou o jornal.

O cantor de 20 anos dirigia um Lamborghini quando foi detido e teria utilizado palavras obscenas durante a detenção.

Bieber não parou de acumular problemas com a justiça nos últimos tempos. Foi condenado em julho a dois anos de liberdade condicional e a uma multa de 80.900 dólares por ter atacado com ovos a casa do seu vizinho em Los Angeles, em janeiro.

No início do ano também precisou de se apresentar perante a polícia para responder por uma suposta agressão ao motorista de uma limusina que havia contratado.

@AFP