![Hardmetalfest leva 12 bandas nacionais e internacionais a Mangualde](/assets/img/blank.png)
A vigésima edição do Hardmetalfest, o festival metal indoor mais antigo de Portugal, vai ter lugar a partir das 15:00 do dia 11 de janeiro, no Centro Cultural de Santo André (Mangualde). "Este ano só vamos repetir três bandas, as restantes nove são estreias", realçou.
De acordo com José Rocha, de além-fronteiras chegam quatro bandas: os alemães Lacrimas Profundere, os finlandeses Convulse, os espanhóis Mind Holocaust e os ingleses Pagan Altar. "São todas bandas com identidade, algumas já são veteranas, como os Pagan Altar, que andam na estrada desde os anos 1980", realçou.
O membro da organização destacou ainda a participação da banda de abertura, os portugueses Inkilina Sazabra. "Trata-se de uma banda com um estilo completamente diferente, que tocam um rock metal industrial. Distinguem-se das restantes bandas", sustentou. Ao palco vão subir ainda as bandas portuguesas Mata-Ratos, Switchtense, Albert Fish, Dementia 13, Dead meat, Head Stoned e Mindfeeder.
O evento da empresa Rocha Produções, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde e da Rádio Cidade Viseu, terá a encerrar a noite o dj viseense Old Skull. "Este festival, considerado um dos dez festivais de metal indoor mais antigos do mundo e o mais antigo em Portugal, conta com um elenco de luxo nesta vigésima edição. Queremos figurar no calendário de festivais", concluiu.
@Lusa
Comentários