Considerados um dos mais inovadores projectos portugueses dos últimos tempos, os Gala Drop regressam a Lisboa para um único concerto, no qual recuperam também as músicas do disco de estreia “Gala Drop” (Gala Drop, 2008) e do EP “Overcoat Heat” (Golf Channel, 2010).

Já os britânicos King Midas Sound apresentam em concerto o aclamado “Waiting for you” (Hyperdub, 2009), depois de uma estreia no Festival Sónar de 2010.

Ambos os concertos começam à meia-noite e os bilhetes custam 10 euros.

O Musicbox apresenta assim estes dois projectos:

Se nos perguntassem sobre o que está nos ouvidos dos seguidores da melhor música que se produz em Lisboa, é francamente provável que respondessemos Gala Drop.
Por todas as razões: podemos começar no que salta ao olho, a estética visual de cores esbatidas que exploram e avançar pela selva de sons, géneros e construções orgânicas que é a sua música.
Fazendo o ponto da situação, é preciso notar que estamos no domínio do inqualificável. Somos capazes de ser óbvios e apontar a música psicadélica à deriva, a electrónica em labuta afincada, o dub em expansão, as batidas africanas, o kraut-rock, o gospel, a pop. Mas não sabemos ainda nomear o que Nelson Gomes, Tiago Miranda, Afonso Simões e Guilherme Gonçalves construíram, apesar de estarmos convictos que se trata de um monumento, de um marco histórico. Certo é que, com dois discos, os Gala Drop já hipnotizaram quem anda na senda da vanguarda.

King Midas Sound e a poesia negra, de becos suados londrinos, regressa a Lisboa nas vésperas de lançar o álbum de remisturas do aclamado “Waiting for You”, editado pela Hyperdub.
Ao vivo, o projecto liderado por Kevin Martin (a.k.a The Bug) cria atmosferas de energia negra, conspiradas pelos graves de pedra que se sentem lá no fundo da sala, intensos.
No Musicbox prometem apurar sentidos para que se possam ouvir novos temas, “coisas que ainda não se ouviram” e que devem ser incluídos no novo registo de originais, a lançar em data incerta.

Gala Drop - "Drop":