Eleanor começa o concerto num ritmo rápido, com My Mistakes, e continua com músicas ainda por editar. As mudanças entre canções são rápidas, como se de um medley o espetáculo se tratasse.

O ritmo abranda, naturalmente,pouco depois, com baladas comoGlitter Gold Year e I’ll Never be Happy Again. São músicas sobre perda, sobre corações partidos. Até I Won't Fall Apart on You Tonight, single animado cujo refrão e título aparentam uma promessa de amor, se evidencia uma canção de amor efémero - "But don't know what tomorrow may bring".

Mas as canções de Friedberger também abordam espaços, cidades, como acontece em The Inn of the Seven Rays ou em Dallas. Autênticas roadtrips, cenários para as histórias que conta.

No encore, surge a revelação duma referência a Portugal, nunca antes partilhada, na canção One-Month Marathon, onde Eleanor fala sobre um amigo que se encontra numa expedição para estudar tijolos, realizada onde? Em Portugal!

O concerto termina com artista e plateia em harmonia, num ambiente tão caloroso, tão quente, quanto a temperatura fora de portas.

Texto: Henrique Mourão

Fotografias: Joanica Cardoso.