Formados pelos compositores Björn Ulvaeus e Benny Andersson, e com as vozes de Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, os suecos ABBA saltaram para o estrelato internacional quando venceram o festival da Eurovisão, em 1974, com o tema "Waterloo". A partir desse momento, os discos "Abba" (1975), "Arrival" (1976), "The Album" (1977) e "Voulez-Vous" (1979) consolidaram o grupo em diversos mercados.

Os concertos dos ABBA em Londres no final da década de 1970, década que ajudaram a definir musicalmente, rapidamente se destacaram.

Para um grupo que fez digressões apenas pontualmente, estes espetáculos foram um ponto alto. Nos bastidores foram vistos nomes como Ian Dury, Joe Strummer, dos The Clash, ou Jimmy Page, dos Led Zeppelin, interessados em conhecer a banda. John Cleese, dos Monthy Phyton, também passou por um concerto dos ABBA.

A digressão de então havia começado em Edmonton, no Canadá, em setembro de 1979, e viria a terminar a 15 de novembro do mesmo ano em Dublin, na Irlanda.

Audiência e críticos ficavam surpresos pela forma como o grupo reproduzia ao vivo a sua sonoridade de estúdio. Os músicos que tocavam com o grupo eram experientes profissionais suecos.

O concerto da Wembley Arena servia para apresentar o disco "Voulez-Vous", editado pouco antes, mas consistiu num espetáculo onde temas de toda a carreira do quarteto foram tocados. "I'm Still Alive", composta por Agnetha, e não editada em nenhum disco, foi aqui apresentada e chega agora em "Live at Wembley". O concerto será editado num duplo CD de 25 faixas e num triplo vinil. O registo é produzido por Ludvig Andersson.