Carlos Alberto Moniz, 74 anos, natural de Angra do Heroísmo, estreou-se como cantor em 1969 no programa televisivo “Zip-Zip”.

Com Pedro Osório e Samuel fundou o grupo SARL (Sociedade Artística Recreativa Lusitana), cujo disco de estreia, “De Como a Canção Social”, saiu em 1974.

Novamente com Pedro Osório ainda Alfredo Vieira de Sousa, Madalena Leal e Maria do Amparo, com quem casara em 1973, criou, em 1974, o Grupo Outubro que editou os álbuns "A Cantar Também a Gente se Entende" (1976) e "Cantigas de ao Pé da Porta"(1977).

Carlos Alberto Moniz celebra 51 anos de carreira com 51 canções e os "amigos de sempre": "A música apareceu na minha vida antes de eu nascer"
Carlos Alberto Moniz celebra 51 anos de carreira com 51 canções e os "amigos de sempre": "A música apareceu na minha vida antes de eu nascer"
Ver artigo

Carlos Alberto Moniz “trabalhou muitas vezes com Pedro Osório” (1939-2012), e está a preparar um espetáculo de homenagem ao maestro que foi membro da direção e um dos administradores da SPA até ao fim da vida, adianta a cooperativa.

Ao longo da carreira entre singles e álbuns, o artista editou mais de 40 discos.

Carlos Alberto Moniz fez parte da direção da SPA em 1983 e em 1991, e, novamente de novembro de 2001 a dezembro de 2003. De 2000 a 2004 presidiu à assembleia geral do Sindicato Nacional dos Músicos.

O Prémio Pedro Osório é entregue no Auditório Frederico de Freitas, na sede da SPA; em Lisboa, “em data a anunciar”.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.