![Capicua explora espólio de Kanye West em nova mixtape](/assets/img/blank.png)
O registo, sucessor do seu álbum de estreia homónimo, inclui seis temas, “com letras inéditas e beats atrevidamente roubados a Kanye West”, e é hoje disponibilizado gratuitamente num novo site, que estreia em simultâneo.
“Em ‘Capicua goes West’, Capicua aproveita a versatilidade de Kanye West enquanto produtor, para se experimentar em registos diferentes e para continuar a trilogia começada em 2008 com ‘Capicua goes Preemo’, em que explorou o espólio do mítico Dj Premier, conseguindo alcançar mais de dez mil downloads em duas semanas”, pode ler-se em comunicado, sobre o registo, que contou com “a mestreia de D-One na gravação, mistura e pós-produção e tem três convidadas especiais: M7 (a grande companheira de palco de Capicua) Tamin (diva da Soul lisboeta e membro dos Cais do Sodré Funk Connection) e Eva (a Mc de freestyle com mais carisma e “buzz” da lusofonia)”.
No novo site, além da nova mixtape, também estará disponível para download gratuito toda a discografia da rapper do Porto, que inclui ainda os primeiros EPS, a primeira mixtape e o álbum homónimo.
“Capicua goes West” será apresentado em Lisboa e Porto nas próximas semanas: dia 22 de fevereiro na Galeria Zé dos Bois; e dia 1 de março no Plano B. Em palco, Capicua vai “consumar os novos sons ao vivo”, mas também “recordar os temas do último álbum e experimentar novas roupagens em algumas músicas, tocando-as em formato acústico”.
Sara Novais
Comentários