Midler anunciou nesta segunda-feira que terá 22 atuações em toda a América do Norte, que começarão em 8 de maio, em Hollywood, Florida.

A cantora de 68 anos, conhecida por baladas como "The Rose" e "Wind Beneath my Wings", revelou as datas de sua digressão um dia antes do lançamento do seu 25º álbum, "It's the Girls!", que presta homenagem aos grupos musicais de mulheres que ouvia quando era criança.

O álbum tem versões de algumas das canções mais conhecidas da época, como "You Can't Hurry Love", das Supremes; "Be My Baby", das Ronettes e "Mr. Sandman", das Chordettes.

Estas bandas femininas "deixaram a sua marca na música pop", disse Midler, citando a influência das coristas nas harmonias.

"Dizem que atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher. Bom, penso que atrás de cada grande mulher, deveria haver pelo menos outras duas mulheres a cantar e a dançar em perfeita coordenação", escreveu Midler na sua página na internet.

Esta é a primeira digressão da cantora, intitulada The Devine Miss M, desde a sua série de atuações "Kiss My Brass", em 2003 e 2004 na América do Norte. Midler também atuou em Las Vegas entre 2008 e 2010 com um espetáculo fixo.

@AFP