O músico, também membro fundador dos Jane’s Addiction, tornou pública a sua decisão com uma publicação no Facebook, onde explicou sentir-se “sobrecarregado” depois da recente digressão com os Garbage, sem vontade de se comprometer com mais um ano e meio de estrada, “com toda a intensidade que os Nails implicam”.

“É com uma mistura de sentimentos que vos conto a todos que vou sair dos NIN. Eu sei. Foi uma decisão difícil e não sei se é a certa. Mas eu quero mesmo focar-me na minha vida como músico aqui em LA, em bandas sonoras em particular. À medida que as datas da digressão aumentavam… Senti-me sobrecarregado. Acabei de chegar a casa depois de um ano de duras viagens com os Garbage, e a ideia de sair da cidade por mais um ano e meio, e com toda a intensidade que os Nails implicam… Felizmente o meu amigo Trent compreende tudo isto e apreciou o facto de sair agora em vez dea meio de 2013 e 2014. Vai-te a eles, cavalheiro”, escreveu.

Note-se que, entre os espetáculos da banda já agendados, estão concertos nos festivais Reading e Leeds, em agosto, bem como no Lollapalloza e no Made In America, de Jay-Z.

Recorde-se que Trent Reznor revelou recentemente que os Nine Inch Nails estavam a trabalhar em dois novos temas, mas garantiu que um novo álbum da banda não estava, para já, na calha.