
Os Arcade Fire juntam-se assim a Justin Timberlake, o primeiro nome já confirmado pela organização, que atua no Palco Mundo a 1 de junho de 2014.
“Os Arcade Fire são uma das bandas mais pedidas pelo público português, por isso estamos muito contentes por termos conseguido incluí-los na edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa”, disse Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio. “Temos a certeza que a banda vai dar um concerto inesquecível, e são esses momentos únicos que queremos oferecer aos nossos fãs, na edição de comemoração dos 10 anos do Rock in Rio-Lisboa! "
Fundada em 2003 por Win Butler e Régine Chassagne, a banda canadiana de rock alternativo é conhecida pela grandiosidade das suas apresentações ao vivo e interação com o público e pelo uso de um grande número de instrumentos musicais: guitarra, bateria e baixo, piano, violino, viola, violoncelo, xilofone, teclado, acordeão e harpa.
Editado no final de outubro, o quarto registo da banda, “Reflektor”, produzido por James Murphy e com a participação de David Bowie, fã da banda, é já considerado um dos álbuns do ano pela crítica mundial. Depois dos singles “Reflektor” e “Afterlife”, a banda lançou um vídeo de 30 minutos que incluía as músicas "Here Comes The Night Time," "We Exist" e "Normal Person”, com aparições inesperadas de James Franco, Bono, Ben Stiller, Michael Cera ou Jason Schwartzman.
A discografia completa da banda inclui ainda “Funeral” (2004), “Neon Bible” (2007) e “The Suburbs” (2010). Ao longo dos dez anos de carreira, a banda arrecadou vários prémios, entre eles um Grammy e um Brit Award para Melhor Álbum do Ano, com “The Suburbs”. Os três primeiros álbuns da banda foram todos nomeados para o Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa.
Comentários