FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa
A primeira edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa decorre entre 4 e 9 de Maio no Cinema São Jorge, em Lisboa, com a participação de filmes de todos os países de língua oficial portuguesa.
A co-produção entre Portugal e Moçambique que é «Terra Sonâmbula» venceu o prémio de Melhor Longa-Metragem na primeira edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa.
Estreia na realização da actriz brasileira Malu Mader, em parceria com Mini Kerti, o documentário segue a orquestra do projecto social Villa-Lobinhos, com jovens das comunidades carentes do Rio de Janeiro.
A história e a cultura da diáspora africana, muito pouco trabalhada pela comunicação social, está no centro de «Contract», o novo docudrama do realizador cabo-verdiano Guenny Pires.
o carnaval de Salvador, o forró de Aracaju e o boi-bumbá de Parintins são o palco de três histórias semi-documentais, registadas pela câmara de Carolina Paiva.
O filme «O Jardim de Outro Homem» inaugura hoje FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, que decorre no Cinema São Jorge, em Lisboa, até 9 de Maio.
A cinematografia recente de Cabo Verde, Angola, Brasil e Moçambique estará em destaque na primeira edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, a decorrer no Cinema São Jorge, em Lisboa, entre 4 e 9 de Maio.