A quinta edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa vai decorrer entre 2 e 9 de abril, no Cinema São Jorge, em Lisboa, com a participação de filmes de todos os países de língua oficial portuguesa.
«Cores», filme de estreia do brasileiro Francisco Garcia, e o documentário português «De Armas e Bagagens», de Ana Maria Delgado, foram os grandes vencedores da 5ª edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa.
O novo filme de Betse de Paula, uma visão bem-humorada da zona sul carioca nos tempos de pacificação das favelas do Rio de Janeiro, encerra hoje oficialmente o FESTin, com presença da realizadora.
O popular Murilo Rosa interpreta o cantor brasileiro Hugo Kari neste drama cheio de música, do realizador Alberto Araújo, numa sessão apresentada pelo embaixador e ator Lauro Moreira.
O fenómeno que foi a telenovela «Roque Santeiro», protagonizada pelo recém-falecido José Wilker, é o tema de um documentário exibido hoje no FESTin, com a presença da atriz Regina Duarte, a mítica Porcina.
A história dos 300 mil portugueses que tiveram de abandonar Angola de forma rápida e traumática é recordada e registada num documentário essencial de Ana Rita Delgado.
Heitor Dhalia é o realizador de «Serra Pelada», que abre oficialmente a quinta edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, em representação do Brasil.
A quinta edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin) começa hoje, em Lisboa, com o filme «Serra Pelada», do brasileiro Heitor Dhalia.
As homenagens ao 25 de Abril e ao cinema cabo-verdiano marcam a 5ª edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin) entre 02 e 09 de abril, no Cinema São Jorge, em Lisboa.